
Marcelo Vieira da Silva Junior
19 anos
1,73 m
72 Kg
Marcelo estourou com tudo no Fluminense e rapidamente foi considerado, inclusive, o sucessor de Roberto Carlos na posição, até por certas características ofensivas semelhantes, como o forte petardo com a canhota. Foi para a seleção principal, jogou, mas a ida para o Real Madrid tão cedo fez o lateral sofrer para se adaptar. Nesta temporada tem atuado com mais freqüência, mas não com a mesma qualidade. Sai no lucro pela falta de concorrentes à altura
Carlos Andrade Souza
20 anos
1,75 m
68 Kg
Pesa a favor do lateral do Santos a participação nas categorias de base. Esteve sempre presente e mostrou um futebol mediano. No santos vive à sombra de Kleber, mas jogou bastante em 2007, apesar de uma lesão no fim do ano. No Paulistão até decidiu o clássico contra o São Paulo. A prova de que Dunga está de olho nele foi a convocação para a seleção principal, com o objetivo de dar experiência aos jogadores de potencial olímpico.
Filipe Luís Kasmirski
22 anos
1,82
79 Kg
Extremamente desconhecido no Brasil, Filipe saiu cedo do Figueirense para ir para Holanda, jogar no Ájax. Ganhou destaque quando foi para o Real Madrid de Castilla, vulgo time B. Acostumado com o futebol europeu, hoje joga no Deportivo La Coruña com postura defensiva, o que pode agradar o técnico Dunga, já que nossos laterais são extremamente ofensivos. Mas a pouca presença na mídia dificulta a lembrança de seu nome.
Anderson da Silveira Ribeiro
19 anos
1,69 m
67 Kg
Depois da saída de Lúcio e contusão dos reservas, o Grêmio ficou sem opções na lateral e se viu forçado a subir, precocemente, Anderson Pico. O jogador, dono de um chute muito forte e boa capacidade física, não decepcionou. Fez golaço contra o Paraná, atuou também no meio-campo e jogou bem até também sofrer uma contusão. Em 2008 deverá voltar bem à ativa e terá que fazer muito para chamar mais a atenção do Dunga. Por enquanto teve pouco tempo.
Leonardo Jesus Geraldo
22 anos
1,72 m
79 kg
Eleito melhor lateral-esquerdo da Série B, o atleta com certeza terá uma grande chance no ano que vem. Só não sabe em que time será essa oportunidade. Com grande destaque no acesso da Lusa à Série A, Leonardo será negociado para o ano que vem. Não são poucos os times que querem o jogador, mas certamente ele terá mais visibilidade para provar que tem talento. Foi convocado pelo Dunga no amistoso do fim deste ano, o que o deixa otimista com certeza.
E o Opinião em Campo convoca:
Marcelo e Carlinhos fizeram mais do que seus concorrentes até hoje, inclusive pela seleção, seja nas categorias de base ou até na principal mesmo. Marcelo seria titular. Apesar da queda de qualidade, ainda é melhor que seus concorrentes.