24.12.07

Uma semana de reforços [nº 03]

O objetivo desta seção será comentar, a cada segunda-feira, todas as negociações importantes de jogadores fechadas durante uma semana


Mandou bem!

Falcao García (Fluminense) – Apesar das suas irregularidades de jogo pra jogo, quando ele está bem, realmente vale o investimento. Certamente será sempre uma ótima opção pro ataque e ainda vai dar lucro pros investidores do Flu.

Adriano (São Paulo) – É uma aposta com poucas chances de dar errado. Ele nem precisa estar 100%, porque 50% do seu futebol eficiente já faz com que seja diferenciado para o nível brasileiro atual.

Jônatas (Flamengo) – Saiu daqui mostrando um futebol de encher os olhos, mas deve estar mal fisicamente. Recuperado, assume a titularidade no concorrido meio-campo da Gávea.

Pra ficar esperto!

Tiago (Vasco) – Não o vejo, hoje, com potencial para ser um goleiro de ponta. E mesmo cobrando faltas não é tão eficiente quanto se imagina. Pode evoluir, mas caso contrário, não passa de um reforço mediano pra um time sem goleiros.

Gavilán (Flamengo) – Vale pela experiência em Libertadores, como ponto de tranqüilidade dentro do elenco. Porque o futebol dele hoje é fraco e provavelmente será reserva.

Conca (Fluminense) – Poderia estar na parte do “Mandou bem!” se soubéssemos qual será o destino de Thiago Neves. Com Thiago no Flu, ele perde espaço, já que são jogadores muito semelhantes. Sem Thiago, ótimo! É a reposição ideal pra posição!

Dodô (Fluminense) – Outro que poderia ser um bom reforço se o Flu não tivesse contratado tanta gente com características semelhantes. Tem muita qualidade, mas se ficar no banco pode dar trabalho pro ambiente desejado pelo Renato Gaúcho.

Peter (Grêmio) – Vale a aposta na juventude de um meia forte e finalizador. Tem o perfil dos jogadores que dão certo no Grêmio, mas precisa provar que não é “de time pequeno”.

Reforço só para os rivais...

Soares (Grêmio) – Atacante de boa fase em 2006, mas que não fez nada em 2007 para provar que os bons jogos não passavam disso: uma boa fase.

André Luiz (Botafogo) – Uma piada desde que saiu do Santos em 2004. E mesmo lá nunca foi de grande valia. Em 2007 foi um fracasso no Cruzeiro. Apostar que ele ressurgirá no Botafogo é risco demais.

Galatto (Atlético/PR) – Ficou marcado pela contribuição no jogo histórico do acesso do Grêmio à Série A em 2005. Mas desde aquele jogo não fez mais nada, só perdeu espaço.

Tadeu (Grêmio) – Mais uma aposta de risco do Grêmio. Era muito elogiado no Juventude, mas no ambiente conturbado deste ano não conseguiu corresponder. O Grêmio terá que fazer ressurgir quem já provou não ter tanta qualidade.

A piada

Júlio Santos (Portuguesa) – Que a Lusa não acredite demais nesse zagueiro. São Paulo e Vasco sabem o quanto isso pode prejudicar um time.

Nenhum comentário: