24.12.07

Cartas ao Papai Noel


Nunca é tarde pra pedir presentes de Natal

Hoje já é dia 24, véspera, mas as torcidas de todo o país não se importam: querem seus presentes, mesmo que venham atrasados.

O problema é que o Papai Noel vai sofrer pra decidir onde fazer algumas entregas.

Thiago Neves, por exemplo, é o presente mais problemático. Ninguém sabe se o Bola de Ouro da Placar será entregue nas Laranjeiras ou no Palestra Itália.

E além de Thiago, o Flu também tem sonhado com outro presente. O goleiro Felipe é o desejo de Natal da torcida corintiana, mas parece cada dia mais longe de um acerto pra ficar no Parque São Jorge e cada dia mais perto de viajar pro Rio de Janeiro.

Outra viagem certa é a do Papai Noel pela França. O velhinho buscará o experiente meia Gallardo, ex-River Plate e o zagueiro Bolívar, ex-Inter.

Mas, mais uma vez, ele só não sabe quem receberá: Botafogo e Galo já escreveram cartas pedindo o meia argentino. O mesmo Botafogo que disputará Bolívar com o Cruzeiro.

Quando voltar da França, Papai Noel pode parar em Portugal, tirar o lateral Léo, do Benfica, e presentear quem se comportou melhor durante o ano entre Fluminense, Santos e Palmeiras. Eles estão ansiosos!

Alíás, palmeirenses e santistas também poderão contentar-se com o atacante Keirrison, do Coritiba, que também está na lista de desejos dos paulistas.

Há outros presentes menos disputados também, mas não menos valiosos.

O Botafogo pede incansavelmente por um goleiro, enquanto o Internacional só quer um lateral-direito. O Flamengo tem procurado o nome de um atacante de velocidade, mas não sabe quem é. Vai confiar no bom gosto do Velho Noel.

O Atlético de Minas quer um centenário mais feliz com o retorno de um dos seus maiores ídolos recentes, Marques. Já o Atlético do Paraná também busca seu presente na experiência: Amoroso embrulhado seria o ideal.

Outras torcidas são mais modestas por enquanto: o Coxa "só" pede um técnico o quanto antes e a torcida do Vasco torce para que o time não se torne um asilo de idosos, com as possíveis chegadas de Beto, Edmundo e Jean.

Souza, do São Paulo, perdeu a camisa 10 antes do Natal. E a transferência para o Grêmio pode ser a solução para passar um fim de ano melhor, nas festas de outra torcida tricolor.

Até porque o São Paulo, que já ganhou alguns ótimos presentes, colocou na meia os nomes em que o Papai Noel deve buscar inspiração: Diego Souza e Jorge Wagner fechariam o elenco de 2008.

Enquanto o bom velhinho não se decide sobre algumas questões e nem termina todas suas tarefas e entregas, os times sonham alto.

Que os desejos sejam realizados para que tenhamos um futebol de nível realmente melhor em 2008. Isto sim seria um grande presente para nós, fãs de futebol.

Feliz Natal a todos!

Um comentário:

Felipe Held disse...

Ah, você tem um blog? E muito bom, diga-se!

Também linkei no meu e prometo virar leitor assíduo!