24.12.07

O personagem dos sete dias [nº 03]

A grande figura da semana no mundo “futebolístico” receberá sempre um destaque no OeC


Nada melhor do que um atleta de nível de seleção brasileira chegar ao Brasil, como contratação, para agitar uma época do ano em que as notícias são tão escassas e os boatos são tão presentes.

A confirmação de que Adriano, ex-Inter de Milão, era o novo reforço do São Paulo para a disputa da Libertadores foi o grande destaque das manchetes no começo da semana.

A imprensa foi unânime em dizer que seria bom para todos envolvidos na questão, o atacante foi apresentado na sexta-feira de manhã e a torcida festejou muito.

Mas então veio o final de semana e mais manchetes para Adriano: agora o "Imperador" tinha passado as duas noites seguintes nas baladas do Rio de Janeiro, sendo fotografado, inclusive, com uma latinha na mão.

Pronto. Era o que bastava para que algumas opiniões se tornassem mais cautelosas e até divergissem daquelas primeiramente apresentadas na imprensa.

Uma bobagem sem sentido!

Não gosto muito das declarações do Superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. Mas, dessa vez, ele mandou bem: disse que Adriano está de férias, é jovem e tem o direito de tomar estas atitudes. Corretíssimo!

Porém, o seu novo clube também tinha pedido para ele cuidar da sua imagem. E nesse ponto vejo que Adriano errou.

Não é um erro grave, mas o que custava passar este fim de ano tranqüilo, em casa, com a namorada, assistindo ao especial do Roberto Carlos e a alguns fillminhos no DVD? Seria pedir muito?

Era melhor para ele, com certeza. Não seria posto em dúvida, como foi. Não teria colocado o trabalho de reabilitação do Reffis em dúvida também. Não acho que nem ele e nem o Reffis mereçam esses questionamentos. Mas eles vieram, naturalmente, por uma atitude mal calculada.

Não custava nada se preservar por enquanto. Era melhor ter sido o destaque da semana apenas por ser um grande reforço.

Nenhum comentário: