23.12.07

Uma volta pela Europa [nº 04]

O futebol sai das terras tupiniquins e viaja pra onde todos os craques se encontram. Uma volta pela Europa é essencial pra entender melhor a essência do esporte.

E o Natal trouxe uma rodada de clássicos na Europa.

Papai Noel passeou pela Itália, Espanha e Inglaterra, deixou muita emoção, mas em cada país com uma cara diferente.

Em Londres, no clássico do norte, Tottenham e Arsenal entraram em campo e viram um loiro, magro e alto se tranformar no Papai Noel da torcida do Arsenal: o espanhol Almunia.

Em um jogaço pra acordar qualquer um, mesmo em pleno final de semana antes do Natal, Almunia, do Arsenal, pegou o pênalti que deu início a reação consolidada por Bendtner, minutos depois.

Na Itália o Papai Noel veio negro, mas também com luvas e debaixo do gol.

Dida não presenteou a torcida do Milan, mas conquistou os rivais: os interistas chegaram a gritar o nome do goleiro no Giuseppe Meazza após o frangaço esquisito no clássico de Milão, que decidiu o clássico.

Chega, este ciclo acabou. O ex-grande goleiro precisa de novos ares, para, quem sabe, ressurgir.

Enquanto isso, pra encerrar a rodada de ótimos jogos no final de semana, Papai Noel se vestiu de branco para agradar a torcida merengue.

O presente veio em uma pintura de Júlio Baptista, que incrivelmente foi o dono do jogo, não só pelo belíssimo gol.

Enquanto todos esperavam pela volta de Ronaldinho Gaúcho ou pela grande fase de Robinho, "La Bestia" provou que merece a titularidade recém-conquistada em Madrid.

Agora como um segundo volante que sempre aparece na frente para ajudar o ataque, Baptista cava ainda mais seu lugar também na seleção do Dunga. Com justiça!

Torcedores do Tottenham, do Milan e do Barcelona não foram bons meninos durante o ano. Mas aqueles que se comportaram receberam presentes dignos de fechar o ano com chave de ouro.


Nenhum comentário: