22.12.07

Seção Olímpica [nº 04] - LATERAIS-DIREITO

Na Seção Olímpica será apresentada, posição por posição, jogador por jogador, uma lista de possibilidades para a convocação de Dunga nas Olimpíadas. Que ele fique de olho, porque eu ficarei de olho nele!


Chegamos a uma das posições mais carentes do Brasil e do Mundo. Até os indicados vêm em pouca quantidade, afinal, mesmo na seleção principal não há confiança na posição. Vamos aos nomes:
Ilsinho

Ilson Pereira Dias Júnior
22 anos
1,77
75 Kg

Teve uma ascenção meteórica, primeiro no Palmeiras e depois no São Paulo. Mas enfrenta a grande dificuldade que os laterais brasileiros têm ao mudar-se para a Europa: virou meio-campista desde que chegou ao Shaktar. Isto pode pesar contra. Mas Dunga já o colocou como titular na seleção principal de lateral. Fica a dúvida de posição. A qualidade é comprovada.

Rafinha

Marcio Rafael Ferreira de Souza
22 anos
1,71
68 Kg

Diferentemente de Ilsinho, foi para a Europa cedo (por 5 milhões de Euros) e conseguiu jogar na posição de origem. Mesmo assim, apóia ao ataque com eficiência e fez até gol decisivo para a classificação do seu time na Liga dos Campeões deste ano. Atuou nas categorias de base da seleção e sempre foi destaque absoluto, até com uma certa liderança dentro dos elencos formados. Pra mim, titular absoluto na posição com merecimento de chances na seleção principal também.

Eduardo Ratinho

Eduardo Carreia Piller Filho
20 anos
1,80
67 Kg

Surgiu bem no “Corinthians Galático” de 2005, como um jovem rápido, de habilidade e até com boas cobranças de faltas. Mas sempre teve o problema de cansar muito fácil em um jogo. A partir de 2006 isso passou a queimá-lo com a torcida. Foi emprestado para ao CSKA, da Rússia e quando foi aproveitado por lá aconteceu como meio-campista. O clube não aprovou o jogador e agora Ratinho terá o 1º semestre de 2008, no Corinthians, para recuperar sua imagem.

Fágner

Fagner Conserva Lemos
18 anos
1,68
62 Kg

Surgiu no Corinthians e substituiu exatamente o Ratinho, quando este estava em má fase, no final de 2006. Destacou-se de vez no Mundial Sub-20 do Paraguai e, com um contrato curto, teve que ser negociado às pressas. No PSV pouco tem jogado, o que dificulta muito a sua situação. Mas as lembranças nas categorias de base são a referência. De consolo fica a observação de que ele tem idade para jogar em Londres, nas Olimpíadas de 2012 também.


Apodi

Luiz Dialisson de Souza Alves
21 anos
1,72
65 Kg

Fez uma Série B impressionante para um lateral-direito. Marcou um golaço e e ficou entre os melhores jogadores da competição. O Cruzeiro foi rápido para compra-lo e agora ele terá que provar que tem mais a mostrar com o peso da camisa de um clube grande. Dunga provou que está de olho ao chamá-lo pro amistoso de fim de ano. Mas Apodi começou na reserva, preterido pelo fraquíssimo Nei, que até falhou no 1º gol. Terá que lutar muito pra receber nova chance.


E o Opinião em Campo convoca:

Rafinha para titular absoluto e Ilsinho para a reserva, apesar de achar que Apodi tem condições de brigar pela vaga com o ex-são-paulino.



Nenhum comentário: