
O Milan não compartilha dessa idéia e, em 2007, só quis saber do "prato que se come frio".
Foi assim na Liga dos Campeões 06/07.
Foi assim no Mundial de Clubes deste ano.
O Liverpool foi a vítima no maior campeonato europeu. Na Liga de 04/05 eles construíram uma virada histórica contra o Milan.
Mas veio o futebol e desenhou sua ironia: na Liga de 06/07 a final se repetiu e, dessa vez o Milan conseguiu arrancar a vingança e a classificação para o Mundial de Clubes no Japão.
Mal sabiam eles que em Yokohama poderiam trazer outra vingança na mala. Mal sabiam eles que o futebol desenharia sua ironia novamente.
Há quatro anos, o Boca Juniors tinha vencido o Milan nos pênaltis. Era a grande chance de um time que viajou para ser campeão, com uma preparação organizada e uma vontade refletida em cada palavra.
Na final, uma vitória sem contestações, 4 a 2, e mais uma vingança arrancada.
Uma vitória cheia de personagens que não são novos, mas não cansam de estar no foco do futebol mundial. Não é novidade ver Seedorf, Pirlo, Maldini e Inzaghi serem campeões. E essa foi a diferença desse time: sabe vencer como ninguém, no mundo, sabe.
E também não é novidade: mesmo quando Kaká não é tão brilhante, também é brilhante. Não fez nada mais do que participar de 3 dos 4 gols. E precisava de mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário