11.2.08

Enfim, 3 pontos!

Com um gol dos mais engraçados do futebol, o Corinthians bateu o, até então, surpreendente Ituano, por 2 a 1.

Na verdade o time mereceu dar a sorte que deu.

Jogou melhor, está ganhando padrão e podia ter saído com um placar dilatado.

Apesar de não ter tanta posse de bola, foi mais perigoso na maior parte do tempo.

Mesmo assim, deixou claro que ainda precisa acertar muitos pontos se quiser comprovar a reação e chegar entre os 4, até porque sofreu um gol e quase viu a pressão complicar o jogo no final.

Mas o jogo deste domingo trouxe bons sinais, sem dúvida, afinal, agora são 6 jogos sem perder.


Vamos aos PITACOS alvinegros:

* Quando eu digo que o time tem ganhado padrão, basta observar que os jogadores estão realmente percebendo seu lugar e sua função em campo. Entre quem quer que seja, o esquema está montado e isso não gera confusão na cabeça dos jogadores. Ponto para Mano.

* Mano Menezes treinou bem sua defesa. Apesar de algumas falhas bobas, como no gol, o time está sólido do meio-campo para atrás, ainda mais com a chegada de Fabinho. Mas agora é a hora de acertar o ataque. Para começar, Mano poderia colocar seus meias e atacantes, especialmente Lulinha, para treinar finalizações. Quantos chutes rídiculos ontem...

* A briga pela titularidade entre os volantes é feia: Bóvio não voltou bem para o Brasil e a vaga tem sobrado para Perdigão, que também não tem sido um primor até aqui, mas ajuda mais que Bruno Octávio, outro possível companheiro de Fabinho, o titular absoluto e possível grande nome do Corinthians na Série B.

* Agora o Corinthians volta para o Morumbi, onde enfrentará o chato Bragantino.

* Palpite? 1x0 para o Corinthians

Nenhum comentário: