11.2.08

Susto, estrela e alívio

Depois de 4 jogos sem vencer, o 1º tempo foi de assustar qualquer palmeirense.

Contra o frágil Guarani, o filme parecia ser o mesmo: domínio total do jogo, controle de posse de bola e inúmeras chances disperdiçadas.

Mas então veio o 2º tempo e o time entrou mais inspirado para uma bela atuação, após boas alterações de Vanderlei Luxemburgo.

Alex Mineiro, o protagonista, marcou três e segue na briga para fazer com que os palmeirenses esqueçam da carência no ataque.


É claro que não é um jogo para cravar que o Palmeiras está recuperado dos problemas dos últimos jogos.

Mas dá para dizer que o time tem evoluído.

Resta saber se essa evolução será tão rápida quanto o time precisa, afinal a ponta da tabela ainda está longe.

Vamos aos PITACOS alviverdes:

* Como eu escrevi no post anterior sobre o Palmeiras, Luxa gostou do esquema com 3 zagueiros e deve ir assim até o fim agora. Precisa definir os nomes agora: Gustavo é titular absoluto e tem jogado bem, com vibração e segurança. Henrique ainda está irregular, mas parece ter potencial. David, Dininho e até o garoto Maurício brigam pela outra posição, mas os 3 precisam melhorar em relação aos últimos jogos.

* Como alas, Élder Granja e Leandro começam a entender os seus respectivos papéis na equipe: são fundamentais na armação e ontem foram fundamentais no resultado.

* Não dá para entender porque Léo Lima tem voltado tanto para marcar, enquanto Diego Souza tem ficado mais avançado. Dessa forma, od dois tÊm sido sacrificados: Léo, apesar da raça, tem sido ineficiente, pois faz faltas bobas e fica perdido em campo. Diego joga até de costas pro gol muitas vezes e, assim, não pode abusar de seus ótimos passes e chutes.

* Que bobeira de Valdivia no lance em que provocou a defesa do Bugre! Insisto: o chileno ainda deve futebol este ano! E não serão algumas embaixadinhas que pagarão esta dívida.

* O problema do volante sobrecarregado ainda é grave: Wendel tentou fazer este papel, atrapalhou-se e saiu no intervalo já com cartão amarelo. Martinez fez bem o papel no segundo tempo, mas aí o ataque foi a melhor defesa, na verdade.

* Lenny entrou bem, deu movimentação, velocidade e uma opção de qualidade pelas pontas. Não seria a hora dele virar titular? Ou será uma eterna ótima opção para o segundo tempo? Acho que Luxa enxerga a 2ª opção.

* Agora o Palmeiras segue sua tour pelo interior, para mandar o jogo contra o Juventus em Ribeirão Preto.

* Palpite? 2x0 para o Palmeiras!

Nenhum comentário: