24.1.08

Destaques da Guanabara

A Taça Guanabara tem esquentado e, infelizmente, não tem sido fácil acompanhá-la como eu queria. O jeito é ir à base dos melhores momentos e das análises de terceiros. Enfim, dentro do possível, deixarei meus breves comentários a cada rodada ou a cada fato que me chamar a atenção.


Mais uma vez Cuca parece que mostrará seu valor. Sem contratações de peso, mas aparentemente bem feitas, o Botafogo começa a desenhar um time interessante novamente, dentro do mesmo esquema rotativo do ano passado.

Mas o destaque do jogo de ontem foi o goleiro Castillo. Pegou um pênalti e tava com tudo para sair como candidato a ídolo logo em seu primeiro jogo.

Então veio a falha no único gol sofrido e o pesadelo da torcida botafoguense em 2007 voltou à tona com requintes de crueldade.

E agora, quem é o verdadeiro Castillo?

O herói pegador de pênalti ou só mais um frangueiro na história recente do Botafogo? Mais uma vez, só o tempo dirá...

Como disse aqui no blog, é muito cedo analisar o esquema com 3 atacantes do Fluminense. Renato Gaúcho precisa de tempo para ser julgado nesta difícil missão.

Ontem não deu certo, por falta de movimentação dos 3, principalmente. Mas o Flu inteiro parecia não dar certo, especialmente “A PIADA”, Gustavo Nery.

Até que o melhor zagueiro no Brasil atualmente rasgou a rede do Maracanã e inflou o time de esperança.

Thiago Silva roubou a cena. Que jogador!

Enquanto isso, o Vasco conseguiu chamar a atenção por dois motivos.

Pelo péssimo futebol apresentado mais uma vez.

E pelas ilhas de talento naquele time: o velho conhecido Moraes e a jovem revelação Alex Teixeira(o garoto de 18 anos na foto acima).

Vascaínos, rezem por eles. Terão muito trabalho para levar São Januário nas costas.

Nenhum comentário: