Dessa forma, poucas análises tornam-se realmente conclusivas depois da vitória por 2 a 0, diante do frágil time de Jundiaí.
O time dominou a partida e apresentou boas soluções que precisam ser melhor testadas.
O gol de Acosta foi importante, principalmente, para o próprio atacante, que não vinha de boas atuações e reagiu com classe. Belo “taquito” do uruguaio!
Vamos aos PITACOS alvinegros:
* Acosta não só fez o gol importante. Mas também jogou melhor, dentro da função que o Mano Menezes tanto quer. Resta saber se será sempre assim.
* Como avisado pelo blog, Dentinho caiu de produção ao ser improvisado pela direita. Não deixou a pressão de ser titular o atrapalhar, mas ficou mais preso em campo e rendeu menos. De qualquer forma, melhorou sensivelmente o time.
* E a grande melhoria aconteceu, na verdade, na meia-esquerda. Com a saída do inócuo Marcel, o bom André Santos (grande destaque dentre os contratados até aqui) teve uma parceria interessante na lateral, com Everton Ribeiro. Pode não ser a solução a longo prazo, mas enquanto não chega um meia melhor, Mano deverá testar essa formação por mais tempo. Só o tempo dirá se é, de fato, um grande achado do treinador.
* Corintianos, torçam para que Fabinho possa jogar o quanto antes. Nesse esquema a participação dos volantes é essencial e tem faltado muita qualidade nessa posição.
* Agora virá o grande clássico Majestoso, sem favoritos entre Corinthians e São Paulo.
* Palpite? 1 x 1 em um grande jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário