24.1.08

Nada mais que importante

No Estádio Bento de Abreu, em Marília, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o time local, líder do campeonato até então.

Começou mal, viu um Marília empolgado partir pra cima e não encontrava soluções para responder à altura.

Elder Granja então resolveu decidir, cobrou uma bela falta e abriu o placar.

E foi só.

No resto do jogo, muita pancadaria dos dois lados, muita raça e pouquíssimo futebol.

Importante vitória do Palmeiras. Não foi um grande sinal, não foi produtiva taticamente e muito menos bonita. Nada mais que importante. E isso basta no começo de temporada.

PITACOS alviverdes:

* A grande polêmica ao redor de Valdivia foi criada mais uma vez. Mais uma vez um jogador foi deslocado para realizar a marcação individual no chileno. Mais uma vez ele não conseguiu se livrar dessa marcação. E mais uma vez o árbitro foi condizente com a violência em campo.

* Pelo menos, dessa vez, Valdivia não perdeu a cabeça. Só precisa saber usar a cabeça para fazer essa marcação individual se tornar útil para o Palmeiras. Luxemburgo deveria instruir o chileno a se livrar melhor desse problema. Valdivia não pode sumir toda vez que alguém marcá-lo individualmente. A solução? Muita movimentação para abrir espaço para os seus companheiros.

* Com a entrada de Diego Souza essa situação deve melhorar também. Pois o Palmeiras terá uma válvula de escape, uma outra opção para criar as suas jogadas. E aí a marcação individual será um risco muito grande para os times assumirem afinal, haverá outro meia perigoso e solto em campo.

* O Marília provou, mais uma vez, que quer estar entre os 4 primeiros. E não só do Paulistão. Mas na Série B também! Ano passado já tinham chegado perto.

* Diego Cavalieri e Pierre foram os verdadeiros nomes do jogo. Salvaram o Palmeiras de um sufoco, mais uma vez. Ano muda, ambiente muda, técnico muda, mas nisso o Palmeiras ainda é o mesmo de 2007.

* O esquema de Luxemburgo, com 3 atacantes, não tem funcionado por dois motivos. Primeiro, porque quando o adversário tem 3 zagueiros o trabalho de distribuição de tarefas fica mais fácil. Afinal, cada um dá conta de um atacante e pronto. Mas também há o quesito qualidade. Luis Henrique e Willian não têm dado conta do recado. Será que a só a chegada de Lenny vai resolver esse problema?

* Mas na verdade quase todas as análises táticas agora são inúteis. É preciso esperar a entrada de Diego Souza. Certamente mudará muita coisa no Palmeiras. Veremos como.

* Agora o Palmeiras enfrenta o Mirassol em sua nova casa, a Arena de Barueri. Uma vitória tranqüila é a exigência.

* Palpite? 3 x 0 Palmeiras, sem problemas ou surpresas.

Nenhum comentário: