24.1.08

Jogo de dar trabalho para Muricy

Em Itu, o resultado foi um tanto injusto por causa da falta de capacidade do Ituano, mas o São Paulo não tem jogado um grande futebol para lamentar tanto esse empate. Enfim, o tricolor poderia fazer bem mais para merecer a vitória.

Souza fez o gol e chamou a atenção individualmente novamente.

E o São Paulo prova que sua grande força ainda está nas bolas paradas, com grandes cobradores de sobra.

Mas quando todos achavam que o placar só poderia ser dilatado, o time da casa conseguiu o gol em uma bola que era defensável para Rogério Ceni.

O time, que tinha entrado em um 4-4-2 tradicional, parece ter se perdido taticamente.

Mais trabalho para Muricy, que ainda busca soluções para encaixar os contratados e suprir os importantes jogadores perdidos.

PITACOS tricolores:

* Assim como os jogadores, também estranhei o esquema formado por Muricy. O time perde em versatilidade e ainda sofrerá com as falhas defensivas dos laterais Richarlyson e Joílson.

* Mas se for bem treinado, a formação pode funcionar. Basta Souza e Jorge Wagner abrirem mais pelas laterais, além de o companheiro de Adriano ser mais participativo do que Borges foi ontem.

* Este companheiro participativo seria Dagoberto, mas o atacante continua perdido no São Paulo. Além de problemas musculares, esqueceu seu futebol em algum lugar do Paraná. Eu realmente acreditava que este seria seu ano, mas tem decepcionado a todos. Muricy tem um grande problema em mãos. Se resolver, tornará tudo mais fácil para o seu time.

* No mais, é ter paciência. Em 2007 Muricy demorou até achar o time ideal. Não tem porque ser diferente agora. Qualidade sobra e não é fácil encaixá-la da melhor maneira.

* Não vejo o São Paulo atual com tanto favoritismo pra cima do Corinthians, com todos pintam. Ambos times ainda estão relativamente bagunçados e será mais um “clássico-teste”, como foi Palmeiras e Santos.

* O palpite já foi feito no post abaixo.

Nenhum comentário: