6.5.08

Futebol justo? Sim!

A melhor definição para os resultados finais dos estaduais é "realista".

Praticamente em todo Brasil os melhores times venceram campeonatos e fizeram justiça aos trabalhos bem organizados desde cedo.

O Palmeiras apenas confirmou que a verdadeira final tinha sido contra o São Paulo e mostrou para torcida o quanto foi errado não dar o valor adequado para os duelos contra o Sport e pagar aquele mico gigantesco em Pernambuco.

De qualquer forma, o time já começa a pensar alto mais uma vez e entra com tudo no Brasileirão: o aparente acerto com Keirrison é a maior prova disso.

No Rio de Janeiro, as limitações do bom trabalho de Cuca voltaram a aparecer diante de um Flamengo que parecia não ter limites. Isto se Joel Santana continuasse no time...

Agora a história do rubro-negro é outra e, por mais que Caio Junior tente não mudar muita coisa, as diferenças serão inevitáveis, até pelos perfis de cada técnico.

No Rio Grande do Sul, a realidade tinha sido distorcida no 1º jogo.

Na volta, no Beira-Rio, o Inter atropelou o Juventude e mostrou ao Brasil do que é capaz: este time vai longe!

Em Minas, pouco para comentar.

Resta apenas a preocupação com o futuro do Galo mineiro, que pode realmente ser assustador, logo quando a idéia era de festa.

No Paraná, acabou acontecendo uma emoção com a qual eu não contava, mas no fim o Coritiba provou que o seu crescimento na reta final era mais decisivo do que o bom começo do Atlético/PR.

Mas lá o importante é esclarecer que nenhum dos times está pronto para sequer chegar às vagas da Libertadores.

Injustiça mesmo só veio em Santa Catarina, por causa do regulamento lamentável.

Em Goiás, aconteceu a única grande surpresa, mas não dá para dizer que 4 a 0 (nos placares somados) é um resultado injusto.

Agora é a hora de misturar tudo isso e ver no que dá.

Futuramente farei meu post de apostas precipitadas.

Por enquanto fica a torcida para que o Brasileirão também seja tão realista quanto os estaduais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara para o Brasileirão creio que os favoritos são, o Campeão do Rio, o de São Paulo e o do gaucho, de resto serão surpresas.Ah o Pitacos indicou o blog, aguardo-te lá!Abração