9.4.08

A sede da "semifinal final"

A polêmica começou já nos vestiários, logos após os jogos de domingo.

Depois da última rodada do Paulistão e da definição do confronto entre Palmeiras e São Paulo nas semifinais, a dúvida logo veio à tona: quais estádios receberiam o "Choque-Rei"?

No fundo eu acho que deveriam ser jogos de uma torcida só, mas isto parece ser uma idéia vencida no Brasil.

Não acredito que toda esta questão seja realmente decisiva para o clássico, mas tem movimentado os noticiários e eu não pude ficar sem dar minha opinião, que segue abaixo.

Não entendi bem a questão do veto ao Palestra Itália.

Até entendo que o estádio não tem condições de receber o clássico, mas o argumento utilizado é errado.

O problema não é a segurança.

Tanto no Morumbi como no Palestra as brigas acontecerão se os imbecis das torcidas organizadas assim quiserem.

Todos sabemos disso, afinal o histórico demostra problemas de segurança tanto no Palestra quanto no Morumbi.

O único problema real que vejo no Palestra Itália é o gramado.

Fui ao show do Ozzy lá neste sábado e presenciei a galera arracando tufos e mais tufos de grama de um local que já não estava em perfeitas condições desde a fracassada reforma.

E não adianta dizer que em duas semanas tudo estará pronto pois não funciona assim.

Sendo assim, é preciso buscar outra alternativa, mas o Morumbi não poderia sequer ser cogitado, porque é uma piada um time realizar dois mandos de campo em um mata-mata.

E não me venham com esta história de que o estádio do São Paulo é neutro.

É estádio do São Paulo e ponto final.

Parece que todos entenderam isso e o anúncio de que a sede será em Ribeirão Preto parece cada vez mais próxima de ser realidade, pelo que tenho ouvido e lido nos bastidores.

A decisão menos pior parece ter sido tomada e o clássico entra nos eixos até nesta polêmica inútil até certo ponto.

Desta forma, fica aí mais uma prova da grandeza desta decisão.

2 comentários:

Alexandre Massi disse...

Allan,

Notei que você deu uma passadinha em meu blog e se bem me lembro, foi a primeira vez que comentou/apareceu.

Estou conhecendo o seu blog agora tb e gostaria de saber se não tem interesse em fazer uma troca de links entre nossos blogs. Abraço

Qqer coisa mande um e-mail: alex_massi@hotmail.com

Alexandre Massi disse...

ja deixei o link lá. dê uma conferida depois para vere se está ceerto. Farei uma menção em um post tb. Abs