16.3.08

Um passo pra trás, dois para frente

No agitado empate entre Corinthians e Juventus um fato após o jogo chamou a minha atenção: as vaias para Lulinha (foto) seguidas do sonoro "vai tomar no c...".

O garoto, que sempre foi tratado como futuro-craque, já conseguiu esgotar a paciência da torcida corintiana.


Neste sábado ele entrou no lugar de Diogo Rincón (machucado) para fazer a mesma função: ser o cérebro do time e articular as jogadas ofensivas.

Claramente não conseguiu, o time caiu de produção e ele mereceu as vaias.

É óbvio que a culpa do resultado ruim não é só dele, até porque o Corinthians tem a obrigação de somar 3 pontos contra o rídiculo Juventus SEMPRE, sob quaisquer circunstâncias.

Mas o que eu quero levantar aqui é outro ponto de vista.


Lulinha já provou que não tem preparo físico para estar entre os profissionais.

Já provou que a sua técnica não está completamente desenvolvida.

Já provou que a pressão do rebaixamento em 2007 fez seu rendimento cair por causa do abalo psicológico.

E já provou também que precisava voltar para a base e treinar alguns fundamentos básicos.

Mas por que isso não é feito?

Será que a comissão técnica ou a diretoria realmente acha que ele será um craque rapidamente, do dia para a noite?

Alguém acredita nisso de verdade?

Só dá para saber que se Mano Menezes, o grande culpado por tudo isso, seguir neste erro, sobrarão prejudicados: o Corinthians, o próprio Mano, e é claro, o Lulinha.

É preciso entender: há horas em que é preciso regredir para depois evoluir!

2 comentários:

Anônimo disse...

HAhahaha...
Mesmo sendo corinthiana... tenho que concorda que o lulinha nao eh grandes coisas... aliais ele nao eh NADA né... mas eu nao acredito que o Mano Menezes seja ruim, eu gosto dele....
é pq o time não tem quem colocar no lugar do lulinha...
mas isso logo logo muda!

Nina ' disse...

eu sou corinthiana fánatica, e o lulinha eu aposto q vai ser o novo rei da fiel... amo ele de mais sou torcedora e torce por ele..
amo ele de mais mesmo...!!