14.3.08

Santos, não crie esperanças

Desta vez serei franco, objetivo e pontual: o Santos não conseguirá a classificação para a próxima fase do Paulistão.

Posso queimar a língua futuramente, mas não consigo confiar no time do Leão, mesmo depois da vitória de hoje contra o Mirassol, que fez o time ficar a 5 pontos do 4º colocado, o Palmeiras.

Meu editor no iG chama isto de "quebrar a cara honestamente" e é o que eu quero fazer: a possibilidade está viva, restam 5 jogos e o peso da camisa santista pode marcar uma grande reação realmente. Não é tão impossível quanto eu quero fazer parecer.

Mas insisto: definitivamente eu não confio!

O time tem se acertado com o encaixe de algumas novas peças (Molina especialmente), o resgate de outras (o garoto Wesley é um exemplo) e até a permanência "sem-querer" de Rodrigo Souto trouxe um novo otimismo.

Mas é um Santos abalado psicologicamente desde o começo do ano.

É um Santos pilhado por seu técnico, que tem cheiro de confusão.

É um Santos que não tem o mínimo de elenco necessário para se dividir entre Libertadores e Paulistão.

E é um Santos que tem dois jogos chatos fora de casa na tabela: São Caetano e Guará, exatamente nesta ordem.

E depois ainda vem o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.

Não é nada fácil e 5 pontos não são tão simples para serem tirados quanto parece.

A aposta está feita.

Queimarei minha língua?

Nenhum comentário: