18.3.08

Opinião no Opinião [nº 02] :: É desesperador, porém...

Esta seção do blog é um espaço aberto para o texto de outras pessoas. Serão amigos que certamente entendem mais que eu de futebol e farão meus textos passarem vergonha, mas tudo bem.

Hoje quem escreve
é meu amigaço-aço André Albano, são paulino fanático, assessor de imprensa da Editora Planeta e a pessoa com quem tenho minhas melhores discussões "futebolísticas". Aliás, podem ter certeza que várias pautas para o blog surgiram de diálogos com ele. O texto vem com mais repercussão do clássico, rechado de opinião forte, decidida e baseada em ótimas palavras. Confira...


Não há mais o que esconder: o sinal vermelho está mais do que ligado no Morumbi.

E por quê?

O presidente Juvenal Juvêncio, que tem demonstrado uma soberba acima do normal, tem culpa? Tem.

O técnico Muricy Ramalho (foto), que mudou completamente a estrutura do time campeão do ano passado, tem culpa? Tem.

A diretoria de futebol que, inevitavelmente, viu o elenco perder peças-chave e achou que com reforços oriundos de “campeonato carioca” (leia-se os ridículos: Joílson e Juninho) ia solucionar os problemas, tem culpa? Tem.

É inegável a capacidade da presidência, da comissão técnica e do departamento de futebol.

Ninguém adquire uma supremacia tão grande, por tantos anos, por acaso.

Porém, qualquer profissional está sujeito a erros e é evidente que os profissionais do São Paulo erraram.

O planejamento foi errado.

As contratações foram equivocadas.

Reforços que seriam uma espécie de bônus (se forem bem, ok, se não forem, também), como Adriano e Carlos Alberto, tornaram-se fundamentais.

Gozações à parte, não é a derrota para o Palmeiras ou uma desclassificação no Campeonato Paulista que tirará o sono do torcedor tricolor.

Entretanto, o sentimento do são-paulino é uma total falta de perspectiva.

O time do Morumbi, antes tão superior, vê os rivais não tão mais distantes assim, muito pelo contrário.

O que resta? Assim como diria Fernando Vannucci, colocar o “Castelo de Areia à baixo” e reestrutar.

Se o planejamento já não é mais possível, quem sabe se mudar o time dentro de campo.

Afinal de contas, no ano passado foram os mesmo 4x1 no Paulistão - mas para o Azulão - e o final todos já sabem: bicampeão brasileiro com 15 pontos na frente dos demais.

Para você são-paulino, o negócio agora é torcer, e torcer muito, porque a situação realmente parece desesperadora.


2 comentários:

Anônimo disse...

Independente da minha situação Palmeirense, muito bom esse texto!
Eles devem se preocupar mesmo!
Além disso, eu estava cansada de ver São Paulino se achando com os discursos mais arrogantes e toscos do mundo futebolístico.

Que CHOREM!

:]

Alemão disse...

É, de fato, concordo com o All.. digo, com o JORGE, autor do texto.

Toda a nossa "estrutura" e "planejamento" ruiu? Nem, nem ruiu.

Só que precisamos pensar em muita coisa de novo. Os "bônus" foram ótimos comentários.

E eu acho que o Richarlyson está totalmente afobado e violento. E eu até gostava do futebol dele.

Volta Souza! hahahahaha

E eu queria mesmo era ser marcado pelo Juninho.