25.2.08

Uma volta pela Europa [nº 10] :: Muito prazer, velhos conhecidos

O futebol sai das terras tupiniquins e viaja pra onde todos os craques se encontram. Uma volta pela Europa é essencial pra entender melhor a essência do esporte.


Antes de fazer meus comentários quero admitir que infelizmente não pude assistir a nenhum dos dois jogos completamente.

No máximo consegui assistir aos melhores momentos e isso pode fazer com que minha avaliação sobre os jogadores seja um pouco distorcida, é verdade.

Mas tanto o confronto entre Roma e Fiorentina, como o duelo entre Lyon e Metz, pareceram trazer ótimas notícias para o Brasil.

Em Roma, Cicinho jogou de lateral-direito e foi a bola da vez ao marcar o único gol da vitória de seu time, que pôde voltar a sonhar com uma briga pela ponta do Italiano, já que a Inter só empatou seu jogo.

E o próprio Cicinho pôde voltar a sonhar com uma fase melhor, depois com a vaga de titular na Roma e até uma futura posição na seleção brasileira.

Ainda acredito nele!

O brasileiro ainda foi expulso no fim do jogo, mas a Roma segurou a pressão e manteve o lateral como herói e não o transformou em vilão.

Na França quem fez a festa foi Fred.

O centroavante tão criticado por aí, mas tão elogiado pelo autor deste blog, guardou os 2 gols da vitória do Lyon.

Depois de ter feito besteira na Liga dos Campeões, quando até eu comecei a concordar que ele poderia voltar ao Brasil para mudar sua fase, a redenção veio de forma impressionantemente rápida.

Foram gols de técnica, com direito a passe de calcanhar no primeiro.

E Fred prova que poderá voltar à briga pela camisa 9 da seleção brasileira.

O que não será fácil, afinal o atual dono da camisa mandou bem mais uma vez: Luís Fabiano também fez dois gols, mas em uma goleada de 5 a 0 do Sevilla contra o Zaragoza.

E assim a Europa traz todas as ótimas notícias e dores de cabeça para o Dunga.

Que ele realmente esteja de olho.


Nenhum comentário: