23.1.08

Seção Olímpica [nº 07] - MEIAS

Na Seção Olímpica será apresentada, posição por posição, jogador por jogador, uma lista de possibilidades para a convocação de Dunga nas Olimpíadas. Que ele fique de olho, porque eu ficarei de olho nele!

Agora sim chegamos a posição em que não faltam boas opções, com perfis e características diferentes, mas com muita qualidade.

Há quem já está se firmando na Europa, há quem foi pra Europa, não se deu bem e voltou destruindo no Brasil e há quem ainda busca seu lugar no Velho Cotinente.

Restará ao Dunga descobrir quem deverá fazer companhia ao melhor jogador do mundo, afinal Kaká já disse que pretende estar no grupo das Olimpíadas. E deve ser um nome certo na escalação.

Thiago Neves

Thiago Neves Augusto
22 anos
1,82 m

70 Kg

Típico jogador que tem administrado a carreira de uma maneira totalmente burra. Surgiu bem no Paraná e na primeira oportunidade já correu para o Japão. Sumiu e deu a sorte de Branco, no Flu, encontrá-lo. Quando se acertou no Fluminense, quase teve a carreira queimada por causa do pré-contrato assinado com o Palmeiras. Mesmo assim foi Bola de Ouro da Placar e tem a Libertadores pra provar que aprendeu com os erros e tem maturidade para compor o grupo olímpico.

Diego Souza

Diego de Souza Andrade
22 anos
1,86 m
89 Kg

Quando surgiu, parecia que seria para sempre um daqueles jogadores irregulares, sem chance de dar certo de verdade em times grandes. Alternava bons momentos com péssimas fases. Mas no Grêmio se encontrou e foi o jogador mais disputado de 2008 pelos clubes brasileiros. Agora tem que honrar essa disputa e fazer valer os milhões investidos pelo Palmeiras nele. Dunga está de olho!

Wagner

Wagner Ferreira dos Santos
22 anos
1,75 m
65 Kg

Mais um que fez escolhas erradas na carreira e parece não ter uma regularidade desejada para ir longe. Estourou com tudo no Cruzeiro, com uma técnica absurda, bons arremates e finalizações. Quando caiu de produção, foi vendido para a Arábia e resgatado 6 meses depois pelo mesmo Cruzeiro. Voltou bem novamente e caiu de produção mais uma vez. Dunga também está de olho, mas vai ter que se superar pra chamar a atenção de verdade.

Diego

Diego Ribas da Cunha
22 anos
1,73
73 Kg

Nome certo até para as convocações do time principal, Diego é nome quase certo também para as Olímpiadas. Pesa contra ele apenas a péssima participação na Copa América. Quando teve uma chance, foi mal e Dunga o trocou por Julio Baptista. Mas isso não deve ser suficiente para queimá-lo. Por enquanto...

Anderson

Anderson Luís de Abreu Oliveira
19 anos
1,75
69 Kg

Surgiu muito novo, em meio à comparações com Ronaldinho Gaúcho e já com a pressão de ser o herói do Grêmio na Série B. Conseguiu superar tudo isso, foi pro Porto e mostrou que sabe se adaptar a situações complicadas. No Manchester não foi diferente: provou que tem personalidade mais uma vez e tem jogado como 2º volante com uma eficiência impressionante. Por essa versatilidade e, principalmente, pela personalidade, é favorito a ir para Pequim.

Renato Augusto

Renato Soares de Oliveira Augusto
19 anos
1,85 m
82 Kg

Muito valorizado pelos cariocas, foi esquecido por Dunga até no amistoso de final de ano da seleção olímpica. Agora ainda teve uma grave contusão no rosto, que fará com que ele perca a grande chance de mostrar seu valor para Dunga. Está fora dos primeiros jogos da Libertadores e de quase todo o primeiro turno do Carioca. Tem talento para chegar lá, mas a missão é difícil demais.



Willian

Willian Borges da Silva
19 anos
1,73
71 Kg

Provavelmente mais um caso de um jovem que foi precipitadamente para a Europa. Não jogou bem pela seleção no sul-americano sub-20, mas voltou para o Corinthians e mostrou porque tinha envergado a 10 da seleção canarinho. Tem habilidade e faz ótimos passes, mas não se adaptou à Ucrânia e mal tem ficado no banco de reservas do fracassado Shaktar. Tem chances se Dunga lembrar apenas do que ele foi no Corinthians por menos de 6 meses.

Danilinho

Danilo Veron Bairros
20 anos
1, 65
62 Kg

É certamente um dos responsáveis pela conquista da vaga olímpica para o Brasil. Entrando no segundo tempo ou como titular, a partir da metade da competição, Danilinho jogou muito bem no Sul-Americano Sub-20. De lá pra cá pouco tem feito pelo Galo, mas já provou que a amarelinha não pesa no seu corpo, o que já é uma grande vantagem, de fato.


E o Opinião em Campo convoca:

Anderson e Diego são nomesi ndicustíveis. Eu levaria Kaká como um dos jogadores acima de 23 anos. E, se sobrar uma vaga ainda (a lista tem que ter apenas 18 nomes), hoje convocaria Thiago Neves. Mas Diego Souza tem potencial para fazer eu mudar de idéia rapidamente.

Nenhum comentário: