30.1.08

Roxo de vergonha ou de orgulho?

O marketing do Corinthians vinha trabalhando bem.

Através da campanha "Eu nunca vou te abandonar" vendeu kits, camisetas e ganhou uma boa forma de renda.

Deu a impressão de que saberia aproveitar o momento ruim do time, em que a torcida se inflama para torcer.

Mas então veio algum publicitário com a idéia de fazer um trocadilho com a expressão "corintiano roxo".

A idéia bizarra passou a ser aceita e foi colocada em prática pela Nike.

E resultou nisto:


A cor, em si, é feia.

O tom de roxo, muito claro, é pior.

OS detalhes, como o número em dourado e a borda preta no escudo, chegam perto do brega.

Mas, é claro, isso tudo é uma questão de gosto.

O que vai decidir se a idéia do publicitário foi boa ou não é a venda do uniforme.

A iniciativa de lançar um 3º uniforme, que tem virado moda no Brasil, mas acontece há muito tempo na Europa, é válida.

Por mais que as tradições sejam esquecidas, o que vale é o dinheiro.

E nisto alguns times têm se saído bem, como o Palmeiras (e sua feia camisa cor de marca-texto) e o Grêmio (com sua camisa no estilo da camisa do Paraná, dividida ao meio).

Nestes casos sempre teve muita gente que gostou e as vendas fizeram a aposta valer a pena.

Será que a mesma história se repetirá com o Corinthians desta vez?

Pelos comentários colhidos por aí, parece que não:

"Se eu encontrar algum corintiano vestido com essa merda eu vou partir pra violência"

"É uma vergonha isso! Já caiu pra segunda divisão, agora isso. O que mais tem pela frente?"

"Tantas maneiras de homenagear, podia baixar o preço dos ingressos ou nem fazer nada, mas camisa roxa não!"

Sem falar das piadas dos rivais:

"eu acho que a camisa é roxa de tanto o Timão apanhar no ano passado!"

"Pareco o Tink Winky do Teletubbies"

E há também aqueles que prometem comprar a camisa:

"Pode me dar uma camisa do Corinthians até rosa. Eu uso. E daí? Vou deixar de ser macho ou corintiano por causa disto?"


Enfim, a inciativa vai dar o que falar.

Se vender, ótimo.

Se não vender, haja piada!

E você, o que achou?

2 comentários:

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

eu acho bonito!
Gosto de roxo. MAs confesso que é bem boiola!

Jonny Ken disse...

Cara!!! Cai aqui sem querer no seu blog, mas deixo meus elogios!!! muito bom!!!!

Assinei o feed e divulgarei sempre que possível!!

Quanto a camisa, poderia lançar somente para o goleiro!!! Ninguém reclamaria (camisa de goleiro é sempre bizarra), e todo mundo compraria, já que é a camisa do único craque do time!!!

Abraços
Jonny
http://www.jonnyken.com/infoblog