31.1.08

Perdidão e sem jogo

Apelidado "carinhosamente" pela torcida de Perdidão, o volante Perdigão (foto) foi o maior responsável pelos 2 pontos perdidos pelo Corinthians.


A expectativa era de vitória contra o Sertãozinho, mas veio a expulsão de Perdigão e o Corinthians, com um a menos, teve que recuar.

Só com 1 atacante, já que o decepcionante Acosta foi sacrificado para a entrada de Bóvio, o time não conseguia criar e a posse de bola ficou dominada pelo aguerrido time do interior.

Trabalho para Felipe, que voltou a ser o único craque do Timão.

E Lauro, o goleiro do outro lado, também teve que fazer milagre.

O empate acabou saindo como um bom negócio para ambos, que correram riscos demais e jogaram de menos.

Vamos aos PITACOS alvinegros:

* Mano gostou da idéia de colocar Carlão na esquerda para liberar André Santos. A idéia, taticamente, é boa. Mas depende tecnicamente dos jogadores: André Santos precisa atacar melhor e Carlão precisa jogar como jogou contra o São Paulo. Ontem não fizeram isto e Mano teve que desfazer tudo no intervalo, tirando Carlão para entrar Coelho.

* Na verdade, quando Perdigão foi expulso, Mano poderia ter colocado Carlão como volante, recuado André Santos e aí teríamos a oportunidade de ver Acosta mais atrás e com um setor mais definido. Até hoje o uruguaio parece perdido taticamente, o que precisa ser resolvido urgentemente.

* Bóvio não entrou bem. É preciso ter paciência com ele, porque deve ser o titular junto com o Fabinho, mas não pode apresentar a mesma bola de ontem.

* Finazzi segue perdendo pontos para o Corinthians. E Mano já começou a pensar em Herrera...

* Para não ficar só nas críticas: Alessandro tem sido uma boa surpresa. Se não é um primor de técnica, tem tido muita disposição pra marcar e chama o jogo o tempo todo, sempre fazendo a articulação corintiana, mesmo não sendo ele o encarregado de fazer isso sozinho.

* Agora o Corinthians jogará no Morumbi contra o Mirassol. Tomando os devidos cuidados com os contra-ataques, não terá problemas.

* Palpite? 3x1 Corinthians.

Nenhum comentário: