31.1.08

Eo mico veste verde...

Sem apresentar evoluções, o Palmeiras saiu de um empate contra o Mirassol para uma derrota contra o Ituano.

Em uma bobeira sem tamanho dos dois zagueiros e dos dois volantes palmeirenses, o time tomou aquele gol que não pode tomar contra time pequeno. E que golaço!


Com 10 minutos, o Ituano na frente, a retranca apareceu e a pressão cresceu entre os alviverdes.

O time sentiu o gol, saiu pro ataque com pressa, sem inteligência e afobado nas conclusões, além de correr o risco de ver o placar crescer, já que a defesa estava em um péssimo dia.

Depois ainda vieram questões polêmicas, dois pênaltis não marcados, o cartão estranho para Valdivia, mas nada justificava o péssimo futebol do Palmeiras.

Um resultado trágico logo na estréia dos reforços Lenny e Diego Souza.

Vamos aos PITACOS alviverdes:

* Valdivia precisa entender que está em dívida com a torcida. Não só pelos cartões bobos e pela suspensão do ano passado. Mas tem faltado futebol mesmo ao chileno.

* Martinez, desde que se contundiu no ano passado e ficou mais de 1 mês parado, não tem conseguido jogar bem. O time rendeu bem sem ele ano passado, exatamente quando entrou no G-4 da Libertadores. Depois que ele voltou o time caiu de produção. Não é coincidência!

* Duas declarações de Luxemburgo após o jogo chamaram atenção: na primeira ele assumia 70% da culpa pela derrota. Não diria que ele foi tão justo consigo mesmo, mas depois ele explicou: há jogadores que não estão de acordo com o projeto de levar o Palmeiras ao título. E ele prometeu identificá-los. Veremos nas próximas semanas se esta promessa será realidade.

* O Palmeiras, após ter vencido o Sertãozinho com gols de cabeça do Alex Mineiro, tem insistido constantemente em jogadas aéreas. Mas é preciso buscar outras alternativas. Um time que tem Martinez, Diego Souza e Elder Granja tem que chutar de longe também, por exemplo.

* Por falar dos estreantes, Diego Souza foi discreto, assim como Lenny. Ambos correram bastante e buscaram jogo. Mas foram um reflexo do time: muita vontade e pouca eficiência. Nada anormal, ainda é muito cedo para críticas ríspidas.

* Fica o mérito do time não ter saído reclamando da arbitragem ruim. Isso não serviria de desculpa, apesar do time ter razão nas reclamações.

* Agora a viagem é até Bauru, para encarar o chato Noroeste do artilheiro Otacílio Neto.

* Palpite? 2x2!

Nenhum comentário: