27.1.08

O último a decepcionar

Não adiantou ficar na frente do placar por duas vezes.
O Palmeiras conseguiu perder para o caçula do Paulistão, o Mirassol.

Depois do Corinthians contra o São Caetano, o São Paulo contra o Ituano e o Santos contra o Juventus, tornou-se o últimos dos 4 grandes paulistas a decepcionar a torcida.

Como afirmou o centroavante Alex Mineiro depois da partida, o resultado foi péssimo pro time paulista.

Gustavo marcou de cabeça, mas o Mirassol deu o trco da mesma forma.

Depois, Valdivia, que novamente teve marcação individual, sofreu pênalti para Alex Mineiro marcar.


Mas em outra jogada aérea o time fraquejou.

Vamos aos PITACOS alviverdes:

* O maior problema do Palmeiras foi a falta de inteligência (haja eufemismo) ou "malandragem", como Luxemburgo definiu. O time não soube controlar o resultado, foi afobado e apressado.

* O resultado não poderia ser diferente para um time que não sabe comportar-se quando está à frente no placar. Um exemplo: o 2º gol do Mirassol saiu nas costas do lateral Valmir, que perdeu uma jogada desnecessária no ataque e não teve a cobertura necessária.

* Mais uma vez Luxemburgo inventou no intervalo: colocou Makelele para a saída de Willian. Uma substituição explicável: Luxa quer criar outra alternativa de criação para o Palmeiras. Mas não é uma substituição justificável: Makelele não tem qualidade para ser esta outra alternativa.

* Pierre e Diego Cavalieri foram mal. E os dois têm provado que são o termômetro da defesa palmeirense.

* Valdivia conseguiu comportar-se melhor e jogar com mais inteligência. Sinal de que ele leu este blog? Talvez. Afinal, como indiquei, ele movimentou-se melhor e jogou mais próximo da área. E isto rendeu o pênalti para o seu time.

* Mesmo assim o Palmeiras ainda sofreu com a falta de criação. Os laterais não renderam, os volantes ficaram muito presos e os atacantes, como sempre este ano, provaram incapacidade. Sendo assim, a única opção foi Valdivia, que não pode jogar sozinho.

* Problema grande para Luxa e também para Diego Souza, que deverá ser a solução sonhada pelo técnico palmeirense.

* Agora o Palmeiras utilizará mais uma nova casa. O Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, receberá o duelo contra o chato Ituano.

* Palpite? 1 x 0 para o Palmeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Contra o Ituano, o Palmeiras deve jogar melhor. Palpite: 2 a 0.

Mas é em jogos como o empate contra o Mirassol que o Palmeiras perde títulos. Jogos assim PRECISAM terminar com vitórias. Com dois pontos a mais, nós seríamos vice-líderes.

Foi assim ano passado contra Juventude e Sport (casa) e América-RN (fora). Sete pontos perdidos que fizeram diferença depois.

(Recomendo dois links pra você colocar no "Assistências": Balípodo e De Primeira. Pegue os endereços nos meus links e não se arrependa!)