28.1.08

3 pontos pra respirar

O futebol não foi bom, mas o que mais interessava era o placar.

2 a 0 contra o Bragantino ficou de ótimo tamanho para o Santos, que ainda conseguiu encontrar detalhes importantes na sua vitória.

Como o estreante Thiago Luis, que fez o Peixe abriu o placar.

Com ajuda das falhas ridículas de Gléguer e Ney Santos, o resultado ampliou.


E isso já foi suficiente para que Leão consiga algum fôlego para treinar e acertar todos os defeitos do seu time até o próximo jogo.

Vamos aos PITACOS do alvinegro da Baixada:

* Calma, torcedor santista. Não me venham com esse papo de que o raio vai cair de novo no mesmo lugar. Como o próprio Leão admitiu na entrevista coletiva, 2002 foi uma situação muito diferente. Os jogadores eram mais prontos, mais experientes e ele teve tempo para preparar o grupo. Definitivamente, não é o caso de agora.

* Thiago Luís é sim um grande sinal para o time. Dos destaques do Santos na Copinha é aquele mais preparado, inclusive fisicamente, para jogar com os profissionais. Tanto é que eu o apontei como um dos melhores atacantes da competição que acabou semana passada.

* Outras boas notícias: Kleber voltou muito bem e Adriano deu mais qualidade do que Marcinho Guerreiro ao meio-campo, já que Rodrigo Souto ficou mais solto e facilitou a saída de bola. O Santos só não pode pensar em perder esses dois jogadores, Souto e Kleber. Em hipótese alguma.

* Leão já disse que terá calma para lançar outros garotos talentosos, como Paulo Henrique, Alemão e Carleto. Está correto! O Santos não pode virar um time sub-20 do dia para noite. Por mais que isto pareça a solução, precisa ser feita com todo o cuidado possível.

* Agora o Santos permanece na Vila Belmiro para receber o Barueri na quinta-feira.

* Palpite? 1x 0 para o Santos

Nenhum comentário: