11.4.08

E os épicos brasileiros?

Não teve como não sentir uma certa inveja dos europeus nesta quinta-feira.

O grande jogo do Bayern de Munique contra o Getafe, pela Copa da Uefa, trouxe uma lembrança dos grandes jogos de mata-mata entre clubes brasileiros.

E de quebra ainda demonstrou que a Sul-Americana poderia sim ter muito mais graça, já que ela é a competição equivalente a Copa da Uefa para nós, brasileiros.

Na Europa, o time alemão de Munique perdia para o azulão de Madri por 2 gols de diferença até os 9 minutos do segundo tempo da prorrogação.

O Bayern era um time quase morto em campo, mas reagiu em 5 minutos e empatou o jogo, conquistando assim a sua classificação para as semifinais.

Luca Toni (foto) soube aproveitar uma falha rídicula de Abondanzieri e ainda acertou um belo cabeceio.

De fato não há outra palavra para definir: foi ÉPICO!

E então me bateu aquela saudade de jogos assim, mas com o envolvimento de clubes brasileiros, como vimos na década de 90.

Sou defensor dos pontos corridos, exatamente porque acho que a Copa do Brasil existe para trazer estamos emoções de um mata-mata.

Mas infelizmente o calendário brasileiro hoje é uma bagunça e a competição perdeu seu valor com a ausência dos times classificados para a Libertadores.

Mesmo assim, fica uma esperança: poderemos criar alguma expectativas para os próximos meses, já que todos brasileiros devem se classificar para o mata-mata da Libertadores e duelos como Palmeiras x Internacional podem acontecer na Copa do Brasil.

Enquanto isso não acontece, seguirei me deliciando com os ótimos jogos europeus criados exatamente por causa de um calendário melhor organizado...

Uma pena...

Nenhum comentário: