15.5.08

Enxergue o placar, Renato


Não entendi a atitude e os gestos do técnico Renato Gaúcho nos minutos finais do jogo entre Fluminense e São Paulo pela Libertadores.

Ele pedia para seus jogadores terem calma, pois o resultado (1 a 0 para o tricolor paulista) estava bom e só era preciso amarrar o jogo até que viesse o apito final do árbitro.

Quanta confiança do técnico do Flu!

Ele acha mesmo que ir para o jogo de volta tendo que vencer a partida por 2 gols de diferença é uma situação aceitável?

O time de Muricy Ramalho está longe de ser bobo e não vai tremer fácil no Maracanã, como fez o tricolor carioca no Morumbi.

Afinal o jogo foi ótimo, como prometia mesmo.

Porém, ficou claro que o Fluminense ficou devendo futebol, especialmente algumas "estrelinhas", como Dodô e Thiago Neves (aliás, que papelão na hora de ser substituído justamente!)

O time de Renato precisará evoluir nos treinamentos durante a semana para conseguir o objetivo, que agora ficou ainda mais longe.

E ficou distante por causa da postura defensiva assumida, evidenciada desde a escalação, que deixou Conca no banco para manter 3 volantes em campo.

Agora o Fluminense terá que partir para o ataque e asumirá riscos graves.

E os sustos virão exatamente por causa de um resultado fora de casa que não poderia ter sido considerado bom.

Fica a esperança de que Renato Gaúcho esteja querendo enganar apenas a imprensa e não a si mesmo.

O seu time e ele próprio precisam entender que a missão ficou tão complexa que ele não enganará ninguém com esses discurso de "está tudo certo".

Nenhum comentário: