21.4.08

A vez de quem decide

Foi a hora e a vez de destaques individuais chamarem a atenção nas retas finais dos estaduais pelo Brasil.

O futebol brasileiro não cansa de se reinventar e agora se apresenta cheio de candidatos para o cargo de revelação ou até de melhor jogador do Brasil assim que o campeonato nacional começar.

Alex (foto), do Inter, por exemplo, roubou a cena contra o Caxias.

Fez os dois gols do seu time e tem desequilibrado com freqüencia pelo Gaúcho deste ano, com um esquema em que a bola passa por seus pés com freqüência.



No Paraná quem roubou a cena foi um jovem com nome de atacante sueco: Keirrison (foto), que já é o segundo maior artilheiro do Brasil, com 19 gols, ao lado do Wellington Paulista.

Mesmo não sendo um centroavante fixo, de área, está em uma fase excelente após ter resolvido problemas de negociações no começo do ano.

Keirrison superou também a desconfiança da torcida, já que a sua negociação futura com o Palmeiras é dada como certa por alguns e isto fez com que achassem que seu futebol fosse cair de produção.

Mas o garoto tem correspondido e fez os dois gols que colocou o Coritiba na final do Paranaense.

O Atlético/PR que se cuide para a final!

E outro jovem que desequilibrou apareceu também em Minas.

Renan Oliveira, do Atlético/MG, tem apenas 18 anos e já vinha entrando bem nos últimos jogos do estadual: fez gols nos últimos 3 jogos mesmo entrando apenas no segundo tempo.

No sábado não foi diferente e ele colocou a bola nas redes de letra, espetacular!

É claro que é muito cedo para qualquer conclusão, mas é um nome para guardar e prestar atenção.

Em breve pode voltar a chamar a atenção, pois Geninho é daqueles técnicos que sabem lidar com jovens e o elenco do Galo não é tão recheado de qualidade.

Outro destaque surpreendente foi Anderson Aquino, que é reserva de Alex Dias normalmente no Goiás.

Caio Júnior o escalou neste fim de semana e ele começou a reação do time contra o Anápolis, com dois gols, sendo que um deles foi uma bela pintura.

O resultado final, 4 x 1, colocou o time na final do Goiano.


E com o fim dos estaduais se aproximando, só nos resta torcer para que durante o Brasileirão as rodadas também possam ser marcadas por estas individualidades.

É sempre bom ver nascer e crescer jogadores de decisão, de personalidade e de enorme talento, como aconteceu neste último fim de semana.

Um comentário:

Rafael Vianna disse...

Gostei mesmo do Blog, cara....

Bastante organizado, e um belo conteúdo..


http://rviannaa.blogspot.com/

tô só começando, a configuração ainda tá ruim, mas o conteúdo eu tô trabalhando bastante.. valeu!