28.4.08

Que tragam emoção!

Ao contrário de alguns times como Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, existem times que ainda não podem praticamente comemorar a conquista do estadual.

Juventude e Flamengo vão encarar, respectivamente, Inter e Botafogo nas principais semifinais emocionantes do Brasil.

No Gaúcho a final foi equilibrada até que cinco minutos de apagão do Colorado fizeram com que o placar terminasse com vitória do time de Caxias por 1 a 0.

Titi e Fernandão deram bobeira, mas o jogo de volta acontecerá no Beira-Rio.

E aí aposto minha fichas na virada do ótimo Inter, que mesmo sem titulares essenciais, como Alex e Guiñazu, consegue ser competitivo e lançar bons jovens no meio-campo, como Ji-Paraná e Andrezinho.

No Rio de Janeiro a história é um tanto mais complexa: o Flamengo ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e Joel Santana tem feito de tudo para sair do time com um título.

Há quem acredite que o time pode priorizar a final no Maracanã e entrar com reservas no México.

Eu duvido! Seria uma imbecilidade sem tamanho, até porque o América é um adversário complicado e pode se classificar até em cima do time titular do Fla.

Do outro lado dessa história, tem Cuca e seu bom time, que começa a sentir a pressão de repetir os feitos do ano passado, quando não conseguiu encarar decisões como será a do próximo domingo.

O Botafogo tem time e treinador para virar essa história, mas precisa de um pouco mais do que isso: precisão não perder para si mesmo.

E assim, junto ao Inter, formará a dupla de encarregados para uma missão: devolver a emoção aos famigerados estaduais pelo Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo mais com a Trivela do que com você sobre o Flamengo.
Leia o Blog da Trivela, post sobre Joeldi, o mago da prancheta.