24.4.08

Goleador virou alvo

A época mais chata do ano parece já ter chegado: mesmo antes do fim oficial dos campeonatos europeus, o espaço para as especulações de clubes europeus já é enorme.

É Cristiano Ronaldo pra lá, Drogba pra cá, Ronaldinho acolá... cada dia uma "bomba" nova e totalmente sem graça, já que não existem quaisquer confirmações.

Boatos e mais boatos...

Mas um detalhe chamou minha atenção nestas recentes especulações: o grande destaque dado ao atacante brasileiro Amauri (foto), atualmente do Palermo.

Li recentemente uma notícia meio absurda: apesar da Juventus estar quase acertada com o jogador, o Arsenal teria se juntado ao Real Madrid e ao Liverpool na briga pelo acerto. Impressionante! Amauri parece ter virado uma das principais coqueluches no mercado da bola.

É óbvio que não é a toa.

Ele tem conseguido se destacar no Campeonato Italiano com certa freqüência...

Alto e razoavelmente habilidoso, ele chega a me lembrar o sueco Ibrahimovic às vezes.

Não arrisco uma comparação de qualidade entre os dois, mas o estilo de passadas largas, dribles curtos e chutes potentes é o mesmo.

Além do faro de gol, evidentemente.

Dunga está de olho, mas a imprensa italiana divulga que Amauri tem estudado uma naturalização para poder defender a Azurra.

Não acho que ele esteja pronto para vestir a amarelinha e ser um novo candidato à camisa 9 do Brasil, tão disputada ultimamente.

Ele precisa vencer em clube europeu grande antes disso.

Mas se sou eu o técnico do Brasil, chamaria Amauri para compôr o banco no próximo amistoso só pra garantir que ele não se naturalizará e também para avisar:

"Você é o alvo e eu também estou de olho em você!"

Nenhum comentário: