13.2.08

Mata-mata pelo Brasil

Há quem diga que será a melhor Copa do Brasil dos últimos anos.

Mas eu lembro que já ouvi este papo em oportunidades anteriores.

A verdade é que a Copa do Brasil é uma competição que perdeu seu charme.

Poderia ser o campeonato mais emocionante do Brasil, já que o mata-mata é um formato interessante e sinto falta de uma competição assim em nível nacional.

Mas a CBF e seu calendário bizarro, que não permite a disputa - na Copa do Brasil - dos times que estão na Libertadores, conseguiu estragar este atrativo.

A verdade é que será uma competição igual às outras Copas do Brasil dos últimos anos, ainda mais porque os times considerado favoritos, que poderiam dar toda essa qualidade tão falada, ainda engatinham com vários problemas.

A dupla Gre-Nal não conseguiu se acertar no Gauchão.

Com reforços chegados de última hora (O caso do tricolor) ou com lesões inesperadas (o caso do colorado), ambos não conseguiram testar suas bases como queriam.

O Palmeiras mal precisa de explicação. Amargou quatro jogos sem vencer no Paulistão e ainda não tem uma escalação coerente.

Atlético/PR e Botafogo são alguns dos poucos times que tem mostrado futebol no estadual.

Mas isso não credencia ninguém, é claro.

Corinthians, Atlético/MG e Vasco correm por fora, pois montaram times modestos e, para mim, serão surpresas se chegarem longe.

No fim, sobrarão mais oportunidades para os times serem testados, pagarem micos contra times pequenos e a emoção mesmo só será vista a partir das quartas- de-final, com uma vaga na Libertadores para quem sobreviver melhor a tudo isso.

Meu olhar é pessimista para esta Copa do Brasil.

Que eu esteja enganado!

O Fluminense é o atual campeão, após mais uma Copa do Brasil que prometeu... mas não cumpriu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
Mas, como boa palmeirense que sou, ainda tenho esperanças do verdão decolar e que rolem algumas emoções na Copa do Brasil.
Vamo que dá!
rs

Ótimo blog!
Parabéns

beijos