1.2.08

Erros, crise e um Peixe afogado

Era na Vila Belmiro para um público tímido de 4.309 pagantes.

Mas o Santos sucumbiu à crise, que está cada vez mais instalada no time.

Leão fez alterações drásticas na estrutura do time que venceu o Bragantino.

O adversário agora era o irregular Barueri, mas o Santos entrou perdido, tomou o gol no 1º tempo e teve que encarar uma eficiente retranca.

Veio a contusão do melhor jogador do time, Kleber, o pênalti polêmico e o alvinegro praiano só irritava seus torcedores.

Ainda deu tempo de fazer um gol, mas só quando já tinha tomado outro.

Resultado final: 2x1 para o Barueri, zona do rebaixamento e uma problemática sem solucionática fácil.

Te cuida Santos!

Vamos aos PITACOS do alvinegro da Baixada:

* Leão não podia ter inventado tanto. Por mais que a idéia de colocar Carleto na esquerda e jogar Kleber no meio-campo seja realmente boa, a mudança drástica mexeu com o time, que tinha conquistado a 1ª vitória de forma diferente. É a velha história, que nem sempre está correta, mas vale neste caso: em time que está ganhando não se mexe.

* No meu último comentário sobre o Santos escrevi sobre uma promessa de Leão. Ele tinha dito que só iria lançar os garotos da base aos poucos, com cuidado. Mas ontem ele já não hesitou em jogar Alemão na fogueira, além de Carleto, mais conhecido, mas não menos experiente. Pelo menos o cuidado com Paulo Henrique tem sido preservado.

* Não dá para entender: para que manter 3 zagueiros quando se está atrás do placar e o time adversário só saí para contra-ataques com, no máximo, 2 atacantes? Foi o que aconteceu ontem e eu não entendi a razão de Betão, Adaílton e Anderson Salles terem ficado no time até o final.

* Mais uma vez vou escrever isto porque vale a pena: o culpado desta situação não é o Leão. Com certeza ele tem errado e é um dos culpados. Mas o problema é mais embaixo e a troca de treinador não vai resolver tudo.

* Agora vem o jogo dos desesperados em Jundiaí, contra o Paulista. O Santos vai sem os "Kleberes", o que é um problema sem tamanho para Leão.

* Palpite? 1 x 0 para o Santos, com sufoco de sobra.

Nenhum comentário: