14.2.08

Futebol em cada canto

A bola rolou em todos os cantos do Brasil e em todos os cantos da América.

Foi daquelas quarta-feiras gostosas, com futebol exalando de todas as formas, por cada espaço.

Pela Copa do Brasil, a goleada do Corinthians foi o destaque.

Não que tenha sido uma grande novidade inesperada, ou um teste válido.

Mas pelo grande dia de Dentinho, que aos poucos se firma como uma boa revelação.

E pelo gol da outra revelação, que precisava se acalmar. Será que agora Lulinha desponta pra valer? Meu palpite? Creio que não.

Mas outros jogos também merecem destaque: o Vasco entrou com o time reserva e trouxe um resultado simples em um lance bizarro. Abuda não é bom ator, disso eu tenho certeza.

Um dos favoritos, o Grêmio também não saiu do 1x0 contra o Jaciara, em um jogo de péssimas finalizações. Será que Perea não dará conta das finalizações do tricolor gaúcho?

Paraná e Coritiba ameaçaram pagar micos ao não sair do 0x0 contra o Trem-AP e o Tuna Luso-PA.

Surpresas grandes mesmo ainda não devem acontecer nesta rodada. Mas os grandes precisam ficar de olho na próxima fase. Se bobear...

Enquanto isso, viagens internacionais de brasileiros agitaram a América.

O único a não sair do Brasil foi o Cruzeiro, que precisa rever a condição de titular absoluto de Marcelo Moreno.

O time é competitivo, pode dar trabalho até às quartas ou às semis, mas precisa perder menos gols. E o boliviano citado não cansa de perdê-los. Sempre faz, mas sempre perde. Foi assim no 3x0 de ontem contra o Real Potosí. E assim não dá!

De comum entre Flamengo e Santos há o desperdício de 2 pontos, que jogaram contra os frágeis Coronel Bolognesi e Cúcuta respectivamente. Ambos poderiam ter vencido. Ambos pareciam não querer vencer.

O Flamengo mostrou-se prevísivel, pois o time depende muito dos laterais, que foram neutralizados propositadamente.

Além disso, Tardelli não consegue armar tanto quanto Renato Augusto e Marcinho deveria ser a opção de Joel. Mas o rubro-negro parece ser refém do reforço vindo do São Paulo.

Já o Santos, de Michael Jackson Quiñonez e Molina, foi pragmático, como durante todo o ano. Mas isso já poderia ter sido suficiente ontem.

Agora a bola ainda espera a presença de São Paulo e Fluminense na Libertadores, além de Palmeiras, Internacional, Botafogo e Atlético/PR na Copa do Brasil.

Ótimo. Não faltarão atrativos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje foi duro aguentar a gambazada cornetando. rs*
(perdão se for corinthiano, mas sabe como é a relação Porco x Gambá).
Mas eu não esperava tantos gols, confesso que me surpreendi.

Casperiano também?
Até o mundinho bloguístico é pequeno. rsrs*

Bem, como eu disse ao Felipe, não escondo a minha identidade, apenas achei que não fosse interessante revelá-la. rs*
Dá pra entender?

Agradeço os seus elogios.
Logo mais colocarei o meu desabafo em forma de texto a respeito da minha paixão pelo futebol.
Seja crítico! rs

beijos :*