28.1.08

Um clássico realmente clássico

Poderia ter sido um jogo para cair no esquecimento.

São Paulo e Corinthians pouco mostraram para agradar suas torcidas.

O jogo era reflexo do período que os times vivem, quando ainda falta organização, preparo físico e entrosamento.

Mas então veio aquela polêmica que faz um simples jogo virar uma grande discussão.

No pênalti em Dagoberto ou no gol de Adriano os torcedores acharam o fato que fará o jogo ser lembrado por um grande tempo.

Aquele detalhe que faz o clássico ser realmente um clássico, por mais clichê que isso possa parecer.

São dois lances cabíveis de interpretação. Para mim, o chute na perna de Dagoberto foi mais absurdo do que a anulação do gol do Adriano.

O que não quer dizer nada, porque, afinal, de uma forma ou de outra, na minha visão, o São Paulo saiu prejudicado.

Mas que a polêmica cresça! Nos bares ou nos escritórios, esta é a tradição dos clássicos!


Enfim, vamos aos PITACOS do clássico:

* O Corinthians entrou para conseguir segurar o São Paulo, com muita dedicação na marcação e pouca inspiração no ataque. Mesmo assim, teve chances de fazer o gol, como em uma cabeçada de Finazzi ou em uma falha do Rogério Ceni. Não soube aproveitar e pode até comemorar o resultado, dada as condições.

* A entrada de Carlão foi um reflexo desta postura defensiva. Ele jogou como um lateral marcador, que ia atrás dos atacantes que jogavam pelas pontas. E André Santos, assim, ficou mais liberado, o que é uma boa idéia. Mas ontem ele não estava em um bom dia.


* Como voltou bem o Coelho! Parece que o tempo que ele ficou em Minas fez com que ele realmente ganhasse confiança. Só o tempo irá dizer, mas ele pode mesmo ser um reforço agradável para o time e uma grande surpresa para a torcida.


* Só com Lulinha e Finazzi o Corinthians não vai longe nesse Paulistão. É óbvio que sem fazer gols não há time que vá pra frente. Lulinha sempre foi péssimo finalizador. E Finazzi está numa fase triste nos últimos 3 jogos.


* No São Paulo continuo discordando do esquema formado por Muricy. Nem tanto pelo esquema, na verdade. Mas pelos laterais escolhidos. Richarlysson e Joílson não parecem adaptados a jogar com a linha de 4 defensores.


* Por que não apostar, por exemplo, em Junior? Assim Richarlysson já voltaria para o meio-campo, de onde nunca deveria ter saído. Até porque não vi nada de especial em Fábio Santos para justificar sua titularidade incontestável.


* Parece que o peso da camisa 10 tirada de Souza fez com que seu futebol voltasse a aparecer. Mesmo pouco eficiente ontem, ele aparecia o tempo todo para ser a principal referência na criação do São Paulo. Depois de quase sair do time ele quer mostrar porque valeu a pena ter ficado.

* Carlos Alberto entrou com pouco tempo para fazer algo, mas mostrou muita empolgação e vontade. E esses são os ingredientes mais necessários para que ele faça algo no futuro.


* Agora é a vez do São Paulo enfrentar o surpreendente Rio Claro no Morumbi


* Palpite? 3 x 0 e a primeira aparição de um futebol tricolor convincente


* Já o Corinthians enfrentará o Sertãozinho, fora de casa, onde o time do interior é mais perigoso.


* Palpite? 2 x 1 para o Corinthians.

Um comentário:

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

Pra mim foi falta no William!
E o Rogério Patão falhou duas vezes. Isso ninguém fala!
É isso. Abraços!