25.1.08

Seção Olímpica [nº 08] - ATACANTES

Na Seção Olímpica será apresentada, posição por posição, jogador por jogador, uma lista de possibilidades para a convocação de Dunga nas Olimpíadas. Que ele fique de olho, porque eu ficarei de olho nele!

E a Seção Olímpica chega à sua última parte com louvor.

Os homens encarregados de levar a bola para a rede possuem qualidades e com certeza são ótimos nomes.

São eles:

Rafael Sóbis

Rafael Augusto Sóbis
22 anos
1,72 m
73 Kg

Presença constante na maioria das seleções de base brasileiras, Sóbis sempre foi destaque absoluto. Na Libertadores de 2006 chegou ao seu auge, mas foi tranferido para o Real Bétis exatamente quando o time espanhol começou a enfrentar uma forte crise, com risco de rebaixamento nas duas temporadas (06/07 e a atual, 07/08). Ainda tem sido aproveitado por lá e foi chamado por Dunga até para a seleção principal. Enfim, é nome quase certo para Pequim.

Diogo

Diogo Luís Santo
20 anos
1,76 m
71 Kg

Foi o melhor jogador da Série B no ano passado, conseguiu ser lembrado por Dunga na convocação do amistoso de fim de ano e, não fosse a contusão no primeiro jogo do Campeonato Paulista, imagino que entraria na lista para o amistoso contra a Irlanda, que teve espaço para outros 10 jogadores “olímpicos”. Merece ser observado com toda atenção!

Alexandre Pato

Alexandre Rodrigues da Silva
18 anos
1,80 m
72 Kg

Um dos jogadores mais badalados do futebol mundial nos últimos tempos, Pato dispensa apresentações. Poucos fatores farão com que ele fique de fora da seleção olímpica e seja o grande nome desse time. Pato ainda tem a vantagem de ter idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres.

João Alves de Assis Silva
20 anos
1,89 m
76 Kg

Saiu do Corinthians queimado, uma vez que teve sua subida aos profissionais feita de uma forma muito amadora, sem a preparação necessária. Foi para o CSKA, da Rússia, e lá encontrou seu futebol com o passar do tempo. Já fez até golaço na Liga dos Campeões e recebeu proposta para ir para o Valencia, da Espanha. Dunga também já lembrou dele na seleção principal uma vez.

Guilherme

Guilherme Milhomem Gusmão
19 anos
1,74 m
73 Kg

Surgiu como uma das principais revelações da Copa São Paulo no ano passado. Subiu para o profissional e parecia que ia se firmar rapidamente, podendo até concorrer para ser a revelação do Brasileirão. Mas a briga acirrada pela posição no seu time e a queda de rendimento do seu futebol fizeram com que ele sumisse e ainda não pudesse ser considerado uma realidade. Em 2008 terá que deixar de ser promessa para conseguir espaço.

Éder Luís

Éder Luís de Oliveira
22 anos
1,69 m
70 Kg

Surgiu muito bem no final de 2005 e fez um ótimo 2006 pelo Atlético/MG, sendo um dos principais nomes da Série B naquele ano. Mas em 2007, apesar do bom começo, foi atrapalhado por contusões e só voltou a jogar no final do ano, liderando a ascensão final do Galo no Brasileirão.

Keirrison

Keirrison de Souza Carneiro
19 anos
1,81 m
63 Kg

Outro jogador que fez um ótimo Campeonato Brasileiro na Série B e agora terá que provar, na Série A, o mesmo potencial. Keirrison despertou o interesse de grandes clubes e certamente teria mais visibilidade se tivesse sido transferido. Mas está adaptado em Curitiba e tem tudo pra ser uma das grandes revelações brasileiras a darem certo em 2008. Resta saber se tem tanto futebol para chegar à seleção.

Túlio De Melo

Túlio Vinícius Fróes de Melo
22 anos
1,91
83 Kg

Dunga tem provado que está de olho no futebol europeu como um todo. Se tiver prestado um pouco de atenção no Campeonato Francês, achou o centroavante Túlio de Melo, que tinha marcado dez gols pelo Le Mans até despertar o interesse do Palermo, o novo clube do brasileiro. Jogador alto e bom finalizador, ele saiu cedo do Brasil (do Atlético/MG) para jogar no norte europeu. Tem características diferentes dos outros atacantes lembrados acima e isso pode ser uma vantagem para ele.


E o Opinião em Campo convoca:

Como só há espaço apenas para 3 atacantes (o grupo tem que ter apenas 18 jogadores ao todo), chamaria Rafael Sóbis e Alexandre Pato, os mais experientes. Para completar, incluiria Robinho, que, apesar de ter mais de 23 anos, adaptaria-se bem ao jovem elenco e tem bola de sobra pra brilhar nas Olimpíadas, ainda mais se mantiver a ótima fase atual.

Nenhum comentário: