9.1.08

Seção Olímpica [nº 06] - VOLANTES

Na Seção Olímpica será apresentada, posição por posição, jogador por jogador, uma lista de possibilidades para a convocação de Dunga nas Olimpíadas. Que ele fique de olho, porque eu ficarei de olho nele!

Depois de escrever sobre as laterais, posições em que a escassez de nomes com qualidade é evidente, passaremos aos volantes, posição em que o problema é o excesso de qualidade.

Lucas

Lucas Pezzini Leiva
20 anos

1,79 m
74 Kg

Saiu do Brasil depois de ter recebido a Bola de Ouro da Placar e conquistando sua vaga na seleção do Dunga. Ficou um tempo sem jogar no Liverpool e perdeu espaço no Brasil. Aos poucos tem conseguido oportunidades e certamente é um dos melhores nomes pra posição, inclusive pra seleção principal. É nome certo no time e deve ser o capitão.

Denílson

Denílson Pereira Neves
19 anos
1,78 m
68 Kg

Saiu rapidamente do Brasil, sem ser observado corretamente, mas direto para um clube de ponta da Europa, o que já chama a atenção. Nesta temporada, com as mudanças no time da capital inglesa, conseguiu chances e tem mostrado um futebol simples, técnico e interessante. É um tanto supervalorizado, mas deve receber a oportunidade de ir para Pequim.

Makelele

Leandro Borges
22 anos
1,70 m
66 Kg

Chegou como aposta estranha no Palmeiras, mas com um futebol de velocidade e muito bom humor nas entrevistas, tem cavado seu espaço. O esquecimento de Dunga na convocação do amistoso de fim de ano é um ponto negativo. Mas pode evoluir nas mãos de Luxemburgo e chamar a atenção do técnico da seleção.

Arouca

Marcos Arouca da Silva
21 anos
1,69 m
65 Kg

Não há o que justifique a sua ausência na última convocação de Dunga para o amistoso de fim de ano. Arouca, desde as categorias de base, sempre chamou a atenção e teve um ano muito bom em 2007, até decidindo jogos sozinho. Mesmo jovem, é uma das lideranças do Fluminense e pode fazer esse papel no Brasil olímpico também.

Hernanes

Anderson Hernanes de Carvalho Andrade
22 anos
1,80 m
76 Kg

Demorou pra achar sua posição ideal, mas fez a melhor escolha possível. “Volante moderno”, de forte marcação, precisa apenas aprender a driblar menos. 2008 será o ano de sua reafirmação como um grande volante e certamente será um dos nomes mais cobrados pela imprensa para entrar na lista. Foi assim no amistoso de fim de ano também. Acorda Dunga!

Ramires

Ramires Santos do Nascimento
20 anos
1,80 m
64 Kg

Outro típico “volante moderno”, que sabe marcar, mas tem grande velocidade e técnica para facilitar a saída de bola de qualquer time. Dunga está de olho nele e não poderia ser diferente. Terá a Libertadores de 2008 pra provar que realmente é um grande jogador e não apenas um jogador de fase.


E o Opinião em Campo convoca:
Como a lista só pode ter 18 nomes, vou chamar apenas três volantes: Lucas, Denílson e Hernanes são os nomes com um futebol mais vistoso até aqui. Mas vejo que os outros concorrentes podem fazer minha opinião mudar facilmente ainda no primeiro semestre.

Nenhum comentário: